Um homem de 49 anos de idade é suspeito de ameaçar matar as próprias filhas com uma arma de fogo na manhã dessa segunda-feira (7), por volta das 11h30, no Sítio Maxi, zona rural de Água Branca.
Um caso grave de violência doméstica foi registrado nesta segunda-feira (7), na zona rural do município de Água Branca, Sertão de Alagoas. Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, denunciaram o próprio pai por ameaças de morte, incluindo o uso de uma arma de fogo contra a filha mais nova. A ação resultou na apreensão de uma espingarda e munições por parte do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão da Polícia Militar.
As adolescentes de 15 e 16 anos de idade, foram por conta própria da cidade de Água Branca até a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, onde relataram que haviam sido ameaçadas de morte pelo pai. Segundo as adolescentes, o homem teria apontado uma arma de fogo para a cabeça da filha mais nova durante os episódios de violência ocorridos entre os dias 6 e 7 de julho.
Com base nas informações e diante da gravidade da denúncia, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), acompanhada pelo oficial de operações, seguiu para o Sítio Maxi, onde os crimes teriam ocorrido. No local, os policiais foram recebidos pela mãe das vítimas, que confirmou todos os relatos feitos pelas filhas.
Diante do flagrante delito e com autorização expressa da genitora das vítimas, os militares realizaram uma busca minuciosa na residência. Durante as diligências, foi localizada uma espingarda modelo “soca tempero” escondida na parede da sala de estar, além de uma cartucheira de couro, duas munições deflagradas de calibre .38 e um recipiente contendo chumbo, configurando posse irregular de arma de fogo.
O autor das ameaças não se encontrava na residência no momento da chegada da guarnição. Foram feitas buscas nas proximidades, mas ele não foi localizado até o momento. As adolescentes, juntamente com o material apreendido, foram encaminhadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar também acompanhou o caso, prestando assistência às menores.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar, especialmente quando envolve menores de idade, e segue em diligência para localizar e prender o autor.
Utilize o formulário abaixo para comentar.