Um homem acusado de latrocínio foi preso, na manhã desta quinta-feira (10), na cidade de Águas Belas, em Pernambuco. Condenado a 15 anos e 7 meses de reclusão, Amaurício Gomes dos Santos, conhecido como “Nego Liu”, 32, tinha em aberto um mandado de prisão definitiva, expedido pela Comarca de Mata Grande.
Ele foi localizado por meio de um trabalho em conjunto entre a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (DRP) e Delegacia Distrital de Águas Belas (PE).
“Nego Liu” é acusado de roubo seguido de morte (latrocínio), ocorrido no dia 19 de outubro de 2013, em Mata Grande. Na ocasião, segundo a investigação do crime, na companhia de outra pessoa ele matou a pauladas e pedradas Claudevaldo da Silva Gomes, conhecido como “Bolinha”, de idade não informada.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, depois de matarem “Bolinha”, os acusados fugiram do local, levando uma quantia em dinheiro que estava nos bolsos dele. No momento do crime a vítima e os dois acusados estavam juntos em uma bebedeira na qual teriam praticado relações sexuais entre eles.
A ação que resultou na prisão foi coordenada pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP), Daniel Mayer e Thales Araujo, esses dois últimos diretores da Dinpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.