Uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) prendeu, na madrugada deste domingo (02), por volta das 0h, quatro pessoas suspeitas de estarem comprando votos de eleitores, em Piranhas.
Os presos foram identificados como Ana Priscila Lima Barros, 21, Cícero Rodrigues Barros Júnior, 30, Josivânio Fidelis Lemos, 32 e Joseni Januário Souza de Oliveira, 46.
Os militares estavam realizando rondas com o objetivo de coibir a prática de crimes eleitorais, quando encontraram um carro em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o motorista do veículo fugiu, mas os policiais o seguiram até uma residência, onde o abordaram.
Conforme a polícia, durante revista no interior do carro, foram encontrados R$ 5.600 em espécie, além de uma agenda com vários nomes de eleitores, que supostamente teriam seus votos comprados, um discurso para ser dito em um comício, além de uma lista de despesas de pessoas que estavam trabalhando na campanha.
Ainda de acordo com a polícia, o candidato a vereador do município Zé Neto Augusto (PSL) seria o beneficiado com a compra de votos. Ao ser questionado sobre a quantia em dinheiro, Josovânio Fideliz, que estava conduzindo o veículo, teria dito à polícia que se trataria de uma venda de gados, e era uma quantia entre R$ 11 e 12 mil.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Distrital de Polícia (32ª-DP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de compra de votos.
O delegado Leonam Pinheiro, titular da 32ª-DP, informou ao Correio Notícia que o caso será encaminhado para o Cartório Eleitoral do município e para o Ministério Público Estadual (MPE/AL).
Utilize o formulário abaixo para comentar.