Três suspeitos de participação no assassinato de Ana Clara Firmino Silva, de 12 anos, morta a facadas na noite da última quinta-feira (2), em Maravilha, foram presos na tarde deste domingo (5) e encaminhados para a delegacia de plantão, em Delmiro Gouveia. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, são maiores de idade, mas não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC/AL) confirmou que os suspeitos estão sendo ouvidos pelo delegado Carlos José Gonçalves, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre como as prisões foram efetuadas ou sobre as evidências que levaram à detenção dos indivíduos. As investigações seguem em andamento e mais informações devem ser divulgadas em breve.
Crime chocou a região
O assassinato de Ana Clara gerou grande comoção na cidade de Maravilha e em toda a região. De acordo com levantamentos iniciais, a menina foi brutalmente atacada a facadas enquanto conversava na rua, acompanhada de um adolescente, na Travessa Sagrada Família, área próxima a uma creche no centro da cidade. O ataque ocorreu por volta da meia-noite da sexta-feira (3), quando um veículo de cor prata chegou ao local, e seus ocupantes anunciaram um suposto assalto.
O adolescente que acompanhava Ana Clara foi ferido no ataque, mas conseguiu fugir e buscar ajuda. Infelizmente, a menina não teve a mesma sorte e morreu no local, com uma faca cravada nas costas. A Polícia Militar, após ser acionada por populares, realizou diligências para tentar localizar os suspeitos, mas, até aquele momento, não haviam encontrado pistas sobre os responsáveis pelo crime.
Agentes da Polícia Civil, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), realizaram os primeiros levantamentos no local e procederam com o recolhimento do corpo da vítima. A investigação segue sob a coordenação do delegado Carlos José Gonçalves, que já iniciou os depoimentos dos suspeitos.
O caso segue em investigação e a população de Maravilha aguarda por mais esclarecimentos sobre o assassinato de Ana Clara Firmino Silva. A polícia ainda trabalha para identificar a motivação do crime e determinar o envolvimento dos suspeitos. A reportagem continuará acompanhando o caso e atualizando a matéria conforme novas informações forem divulgadas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.