Um policial civil, que não teve o nome divulgado, foi baleado em uma das mãos durante o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem suspeito de mandar matar o pai e divulgar vídeos comemorando o crime.
O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), na zoina rural de Senador Rui Palmeira, quando equipes da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema e da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, tentavam prender o desempregado Remi Soares de Lima, de 46 anos, que ao receber voz de prisão sacou de uma arma de fogo e atirou nos policiais, que foram obrigados a reagirem.
Remi era suspeito de mandar matar o pai, o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, de 76 anos, o “Déber”, assassinado em junho deste ano na zona rural de Carneiros.
Na troca de tiros com os policiais civis, o suspeito foi ferido e morreu enquanto era socorrido para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana.
Segundo o delegado Leonardo Amorim, da Delegacia de Homicídios, o filho ordenou o crime por questões financeiras e após comparecer no sepultamento do pai, gravou um vídeo comemorando a morte, passando a ameaçar os irmãos.
“Após o crime, ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, segundo relataram familiares à polícia. As ameaças seriam uma tentativa de intimidá-los diante da possibilidade de sua prisão”, disse o delegado.
A delegada Daniella Andrade, da 2ª DRP, que coordenou a operação confirmou que o policial ferido também foi socorrido para o hospital de Santana do Ipanema. Ele perdeu parte de um dos dedos, mas já recebeu alta e não corre risco de morte.
Utilize o formulário abaixo para comentar.