Um jovem morreu em uma troca de tiros com policiais, na noite desta quinta-feira (9), próximo do canal do Riacho Salgadinho, em Senador Rui Palmeira. Outros três jovens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na mesma ocasião.
Todos são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e são suspeitos de vários assassinatos, entre eles o do jovem Riquen Oliveira, encontrado enterrado em uma cova rasa, durante a tarde, à margem de uma estrada vicinal.
Guarnições do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam à procura dos suspeitos, quando cercaram uma residência onde todos estariam e foram recebidos a tiros.
O intenso tiroteio terminou quando um dos suspeitos, identificado apenas como Lucas, conhecido como “Galeguinho”, foi atingido e morreu. Três dos criminosos renderam-se e pelo menos outros dois fugiram, depois de pularem o muro do imóvel.
Os presos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Tapera (Cisp), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
A polícia apurou que eles tinham chegado há um tempo e estavam na cidade de Senador Rui Palmeira para matar dois irmãos e a esposa de um deles. Conforme os levantamentos policiais, eles mataram uma das vítimas e planejavam a morte das outras duas.
O alvo que eles conseguiram assassinar, segundo o que foi apurado, foi o jovem encontrado na cova rasa. A vítima e o irmão teriam envolvimento com o tráfico de drogas e tinham sido sentenciados à morte pela facção.
Além disso, foi levantado pela polícia que o mesmo grupo criminoso teria assassinado o jovem Victor Emanoel Rodrigues, 18, morto a tiros, no dia 23 de março deste ano, a margem de um riacho, na cidade de Senador Rui Palmeira.
A reportagem apurou ainda que o rapaz que morreu na troca de tiros com a polícia teria envolvimento com o assassinato do vendedor de lanches Wesley Ferreira Vieira, 18, morto em uma emboscada, no dia 8 de outubro de 2019, no bairro 10, em São José da Tapera.
Utilize o formulário abaixo para comentar.