Uma tentativa de homicídio terminou com a apreensão de armas e dinheiro na casa do suspeito na noite dessa terça-feira (19), por volta das 22h, no sítio Mendes, zona rural de Poço das Trincheiras.
O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Santana do Ipanema foi informado através de uma denúncia de que um homem havia sido baleado e encaminhado para o Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. A vítima de 42 anos de idade, foi socorrida por familiares e está em estado grave.
Uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes - Caatinga) se deslocou até o hospital, onde colheu informações com a esposa da vítima, que relatou que o suspeito do crime era um vizinho que tinha uma rixa com o marido dela. Ela disse que o suspeito chegou atirando contra o marido dela, que estava na porta de casa, e depois fugiu.
Os militares foram até o local informado, onde encontrou a casa do suspeito aberta e com sinais de crime. No degrau da entrada, havia uma espingarda e uma jaqueta ensanguentada. Dentro da casa, havia uma quantia de R$ 6.685,85 em dinheiro, que foi apreendida. Ao lado da casa, havia um espaço que servia como uma oficina de fabricação artesanal de armas, onde foi encontrado mais uma espingarda e quatro coronhas de madeira.
A guarnição fez buscas na região, mas o suspeito não foi encontrado. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Plantonista da cidade de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO).
Utilize o formulário abaixo para comentar.