Com seus 5.037 habitantes, conforme o mais recente Censo/2022, do IBGE, Palestina, um dos menores municípios de Alagoas, deverá ter uma eleição bastante emblemática para seus 5.128 eleitores aptos a votarem este ano, incluindo 1.240 com o ensino fundamental incompleto e outros 1.283 que nunca terminaram o ensino médio.
Lá, ex-adversários políticos se tornaram amigos de infância. Mas, na verdade, o "outro lado da moeda" mostra que tudo é em prol de sentar-se e chamar só de sua a cadeira de prefeito.
Eleito prefeito em 2020, com 2.152 votos, Jaime do Mercado (MDB) teve todo o apoio (e logística) de sua antecessora, Lane Cabudo, eleita e reeleita prefeita do município. A dupla derrotou Izabelle Alcântara, irmã do ex-prefeito Júnior Alcântara e esposa de Joãozinho Pereira, o "todo poderoso" da Codevasf e primo do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Agora são novos tempos e vislumbra-se que o ex-prefeito Antonio José da Silva, o “Toninho Cabudo”, marido da ex-prefeita Lane se una aos Alcântara e dispute a prefeitura com quem ele e a esposa ajudaram a eleger.
E o possível vice? Marcelo Alcântara seria o mais provável. Irmão de Izabelle e do ex-prefeito Júnior Alcântara, ele é visto hoje como o nome que pode aglutinar apoios importantes para uma campanha.
Os Cabudo (Toninho e Lane) já não se entendem mais, como anteriormente, com Jaime, acusado por alguns de não ter cumprido com promessas de outrora. nMas a confirmação de um talvez rompimento e possível chapa de oposição só deverá vim a público após algumas metas "impostas".
Uma delas será um encontro na tradicional Festa da Vila, que acontecerá neste 12 de junho. A data do encontro, dos agora amigos de infância, não poderia ser outra. 12 de junho é Dia dos Namorados e não existe presente maior para o seu par do que garantir fidelidade. Embora, casamento, também acabem na porta da igreja.
Utilize o formulário abaixo para comentar.