Dando continuidade à Campanha Agosto Lilás, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), através da Secretaria de Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência (CEAM), estão desenvolvendo diversas atividades durante este mês que marca os 11 anos da sanção da Lei Maria da Penha.
A Lei 11.340/06 foi criada para proteger a mulher em situação de violência física, moral, patrimonial, psicológica, sexual e outras. Além de acabar com as sentenças alternativas, permitindo mudanças no Código Penal e prisões preventivas.
Durante a manhã da última quinta-feira (17), a equipe do CEAM promoveu um encontro com agentes de saúde dos bairros e comunidades do município, em buscar de ouvir relatos presenciados por esses agentes, que estão diariamente em contato com as famílias.
A equipe também vem realizando palestras em diversas escolas da rede municipal de ensino, e a distribuição de panfletos em várias partes do município.
O trabalho desenvolvido pela equipe do CEAM, busca alertar as famílias com a prevenção da violência, usando o debate massificado em parceria com diversos órgãos governamentais e não governamentais. Fazendo com que a Campanha Agosto Lilás, através da Lei Maria da Penha, possa ser um instrumento jurídico e de proteção em combate à violência doméstica e familiar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.