As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, localizadas na Avenida Bráulio Cavalcante, centro da cidade de Pão de Açúcar, foram explodidas por criminosos, na madrugada desta sexta-feira (1), por volta das 2h.
A ação, que durou aproximadamente 1h, teria sido realizada por cerca de 15 pessoas encapuzadas e fortemente armadas. Parte do bando ficou em frente ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, onde também funciona a delegacia e fica a cerca de 300 metros das duas agências, na mesma rua.
Os dois militares que estavam de plantão foram encurralados pelos criminosos, que efetuaram vários disparos de arma de arma de fogo contra o prédio policial.
Outra parte da quadrilha invadiu as agências, instalou bananas de dinamite nos cofres e detonou. As fortes explosões destruíram as vidraças do Banco do Brasil e danificaram quase toda a estrutura do prédio da Caixa Econômica.
Testemunhas relataram que, apesar das fortes explosões, os cofres não foram rompidos e os assaltantes não teriam conseguido levar o dinheiro.
“Eles estavam armados com fuzis e ficavam dizendo que quem aparecesse na rua ou colocasse a cabeça para olhar o assalto iria morrer”, disse um morador, que de dentro de casa, acompanhou toda a ação.
Duas pessoas que estavam em frente de casa durante a ação foram feitas reféns pelos bandidos, mas teriam sido liberados durante a fuga do bando. Foram efetuados diversos disparos de arma de fogo pelas ruas próximas das agências. Não há registro de feridos.
Os bandidos, que estariam em vários veículos, entre eles um Chevrolet Cruze e um Renault Logan, fugiram tomando destino ignorado. Um dos dois carros identificados foi encontrado queimado próximo ao povoado Impoeiras, em Pão de Açúcar.
Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanema, realizam buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.