Um homem que dizia ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na tarde dessa quarta-feira (15), por volta das 17h50, na estrada do Feijão, no Sítio Tanquinho, na zona rural de Piranhas.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado no município, abordou um motociclista e foi encontrada na cintura dele uma arma de fogo, do tipo pistola G2C, modelo Forjas Taurus, calibre 9 milímetros e 8 munições do mesmo calibre.
O suspeito informou para a guarnição que seria um CAC, mas, ao ser solicitada a apresentação das documentações exigidas por lei para a categoria, ele entregou para os policiais apenas as cópias do Certificado de Registro (CR), Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e Guia de Trânsito (GT).
Os militares não tinham condições de verificar a autenticidade das cópias apresentadas e, pelo fato do suspeito estar portando na cintura o armamento, o conduziram para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) e ele ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.