Uma mulher de 34 anos foi brutalmente agredida e ameaçada dentro de casa na tarde dessa segunda-feira (14), por volta das 17h50, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia. O autor das agressões foi preso em flagrante pela Polícia Militar após denúncias de vizinhos.
Uma equipe da Força Tarefa (FT) foi chamada para averiguar uma situação de violência doméstica na Travessa Frei Damião. Ao chegar ao endereço indicado, os militares encontraram a vítima, identificada, com cortes e arranhões visíveis nos braços. Ela relatou que foi agredida fisicamente pelo companheiro, um homem de 48 anos de idade, que ainda teria a ameaçado com uma enxada.
Diante do relato da vítima e do comportamento alterado do suspeito que apresentava sinais de agressividade e representava risco à integridade dos presentes, os militares utilizaram algemas para contê-lo com segurança, conforme previsto na súmula vinculante nº 11 do STF.
Uma viatura de apoio da Radiopatrulha (RP-02) foi acionada para auxiliar na condução da ocorrência. O suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) nº 8836/2025. A vítima também foi conduzida para atendimento médico e orientada sobre os direitos dela, incluindo o pedido de medidas protetivas de urgência.
A Polícia Militar reforça que a violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada. Casos suspeitos podem ser informados anonimamente pelo número 190 ou diretamente nos órgãos de segurança pública.
Utilize o formulário abaixo para comentar.