A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santana do Ipanema, prendeu, nesta quarta-feira (5), um homem de 36 anos que estava foragido desde 2011. A ação foi coordenada pela delegada Daniella Andrade, titular da 2ª-DRP.
O crime ocorreu em 2011, quando o acusado engravidou uma criança de 12 anos. A situação só foi descoberta pela família após a vítima realizar um exame de ultrassom, que constatou uma gestação de oito meses. Segundo as investigações, os abusos sexuais aconteciam desde que a vítima tinha 10 anos.
Na época, ao saber que estava sendo investigado, o homem fugiu de Santana do Ipanema e permaneceu foragido por mais de uma década. Nesta semana, a 2ª - DRP recebeu uma denúncia anônima informando que ele estava trabalhando em uma borracharia na cidade de Arapiraca.
Na manhã desta quarta-feira (5), os policiais civis localizaram e prenderam o foragido. Ele será transferido para o sistema prisional, onde cumprirá pena de 8 anos e 10 meses de reclusão. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema.
A delegada Daniella Andrade destacou a importância da denúncia anônima para a captura do acusado e reforçou o compromisso da Polícia Civil em combater crimes contra crianças e adolescentes. "Essa prisão é um alívio para a vítima e sua família, que esperavam justiça há anos", afirmou.
O caso chocou a região e reforça a necessidade de denúncias contra abusos e violências, que podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100 ou diretamente nas delegacias especializadas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.