Uma guarnição da Força Tarefa (FT 02), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu a uma ocorrência de violência contra a mulher, na noite da última sexta-feira (3), no bairro Novo, em Delmiro Gouveia, Alagoas. O caso envolveu um homem de 30 anos, acusado de ameaçar sua ex-companheira, também de 30 anos.
De acordo com a vítima, o autor teria feito ameaças de morte caso a encontrasse com outra pessoa. Além disso, o homem, conforme relatos da mulher, teria se mutilado na frente dela, cortando os braços, e danificado o portão de sua residência dois dias antes do ocorrido.
A guarnição localizou o suspeito na casa de sua irmã, onde ele recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, o indivíduo foi informado sobre seus direitos, conforme previsto no artigo 5º, inciso LXIII, da Constituição Federal. Sem oferecer resistência, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Piranhas, onde foram registrados um Auto de Prisão em Flagrante (APF) e um Boletim de Ocorrência.
Após a formalização dos procedimentos legais, a guarnição retornou às atividades de patrulhamento ostensivo na região. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica por meio do Disque 180 ou do 190, garantindo a proteção e segurança das vítimas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.