Uma ação da Polícia Militar, deflagrada na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 16h10, na cidade de Olho D’água do Casado, resultou na prisão de um homem identificado como Cristóvão Alves dos Santos.
De acordo com o sargento Jalves, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, a prisão foi realizada depois de uma denúncia anônima de que o rapaz estava aterrorizando os moradores do bairro Alto da Boa Vista.
“Recebemos a informação de que um indivíduo estava em um carro preto, com um revólver e amedrontando e ameaçando a população. Com as informações, fomos até o local e constatamos o fato”, relatou o comandante.
Segundo Jalves, o rapaz, que estava em um Corsa Classic, de cor preta e placa OYW-4430/Recife-PE, foi localizado com um revólver calibre 38, com a numeração raspada. “Ao ser questionado, Cristóvão entrou em contradição ao informar quem era o dono do veículo”.
“Por conta do flagrante, conduzimos o suspeito para colhermos maiores informações sobre o veículo, no momento em que percebemos que a algema do Grupamento estava com problemas, então, decidimos colocá-lo na mala da viatura sem algema”, pontuou o sargento.
Ainda conforme o comandante do GPM, enquanto a guarnição estava consultando a placa do carro apreendido com Cristóvão, ele danificou a parte plástica interna da viatura, arrombou a fechadura e fugiu.
“Realizamos buscas e conseguimos localizá-lo em um trecho da AL-225. Ao ser abordado, ele reagiu, no momento em que tivemos que usar a força. Solicitamos apoio da Força Tarefa e fomos buscar os documentos pessoais na casa dele”, finalizou Jalves.
Cristóvão Alves dos Santos foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito e ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.