Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), no município de Delmiro Gouveia, resultou na prisão de sete pessoas acusadas de vários crimes. A ação foi realizada na cidade, no Distrito de Barragem Leste e no Assentamento 44.
Os presos foram identificados como José Balbino dos Santos, conhecido como “Zequinha”, 47, Francisco José Lima Alves, o “Ceará”, José Wilton Ribeiro dos Santos (Magro), Maria Aparecida dos Santos, Isa Morgana Alves da Silva e Katilânia Riane do Nascimento. As prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca local.
Com os acusados, os policiais encontraram cerca de 400 pedras de crack, um tablete de maconha, 11 aparelhos de telefone celular, duas armas de fogo, sendo uma delas de fabricação caseira, colares de prata, uma balança de precisão, além de mais de R$ 200,00 em espécie.
Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1°-DRP), sediada no município, onde estão reclusos à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1°-DRP, sediada no município, e pelo comandante do 9° Batalhão de Policia Militar (BPM), major Herbert.
Participaram agentes policiais civis da regional, militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), da Rádio Patrulha (R/P), do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar, além do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barragem Leste.
Os trabalhos foram acompanhados pelo gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Túlio, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Parte do material apreendido com os acusados - Foto: Juliano Rodrigues |
Utilize o formulário abaixo para comentar.