Durante solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica de 30 quilômetros de vias urbanas em Delmiro Gouveia, o governador Renan Filho também realizou uma visita no Hospital Regional do Alto Sertão, localizado no município.
Na ocasião, o gestor estadual anunciou que, até o mês de novembro, a unidade de saúde, localizada em um trecho da AL-145, “vai assumir seu perfil assistencial originário, deixando de atender apenas casos de Covid-19 para realizar todo tipo de atendimento à população”.
Com todos os atendimentos sendo realizados, o Hospital Regional do Alto Sertão terá 153 leitos para receber os 160.254 alagoanos que residem em Delmiro Gouveia e em mais seis municípios vizinhos da região: Piranhas, Inhapi, Água Branca, Olho D’água do Casado, Mata Grande e Pariconha.
Uma vez em pleno funcionamento, os sertanejos terão à disposição serviços de ortopedia, nefrologia, cardiologia, urologia, cirurgia geral e obstetrícia. O HRAS também será referência nos exames por imagem, com uma estimativa de que sejam realizados, mensalmente, sete mil exames de diagnóstico complementar. Para isso, serão disponibilizados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raios-x.
Utilize o formulário abaixo para comentar.