A prefeita de Mar Vermelho, Juliana Lopes de Farias Almeida, enviou, por meio de sua Assessoria de Comunicação, uma nota ao Correio Notícia na qual rebate uma informação do Ministério Público de Contas (MPC), distribuída à imprensa nesta quinta-feira (4), afirmando que pelo menos 15 municípios alagoanos possuem dívidas com a Eletrobras Distribuição Alagoas que somam quase R$ 3 milhões.
Mar Vermelho aprece na lista por supostamente ter uma dívida de mais de R$ 14 mil referente ao ano de 2015. Na nota, a prefeita da cidade, que já era gestora em 2015 – ela está agora no segundo mandato consecutivo – esclarece que “não constam dívidas com a Eletrobras referente ao ano de 2015 como divulgado pelo Ministério Público de Contas de Alagoas”.
O MPC, por sua vez, ressaltou que o órgão foi acionado pela própria Eletrobras a respeito dos débitos das prefeituras e, em seguida, ofereceu representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“As prefeituras que já quitaram as dívidas deverão comprovar nos autos do processo no momento oportuno. Mas, até o momento das representações, não constava nos autos nenhuma informação de quitação de débito referente a nenhum município. Porém, a própria Eletrobras pode acostar nos autos os documentos de adimplência daqueles municípios que, por ventura, já quitaram o débito”, explicou o MPC, por meio de sua Assessoria de Comunicação.
Confira abaixo, na íntegra, a nota da Prefeitura de Mar Vermelho.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeita Juliana Lopes de Farias Almeida vem a público esclarecer que não constam dívidas com a Eletrobrás referente ao ano de 2015 como divulgado pelo Ministério Público de Contas de Alagoas e replicado pelos meios de comunicação Correio Notícia e Sertão na Hora.
A medida foi tomada em razão da divulgação recente da notícia, tendo em vista, que o município se encontra ADIMPLENTE com a empresa.
Entretanto, vale ressaltar que o compromisso em fazer o melhor trabalho sempre primando pelo compromisso na veracidade dos fatos e no esclarecimento à população, me coloco à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Att.
Prefeita Juliana Lopes de Farias Almeida
LEIA MAIS:
MPC denuncia prefeitos e ex-prefeitos de 7 municípios do Sertão por dívidas com Eletrobras
Utilize o formulário abaixo para comentar.