Uma ação de policiais civis da Delegacia Distrital de Piranhas, deflagrada na tarde desta quinta-feira (19), resultou na prisão de três pessoas suspeitas de aplicarem fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os presos foram identificados como José Francisco da Silva, 63, Manoel Aparecido da Silva, 49, e Geraldo Martins da Silva, 72.
Segundo o delegado Leonam Pinheiro, titular da delegacia distrital, os suspeitos utilizavam vários documentos falsos, como certidões de nascimento, casamento, óbitos e atestados para conseguirem os benefícios previdenciários. "José Francisco era o responsável por escolher as pessoas que seriam beneficiadas. Geraldo Martins era encarregado de ir à agência do INSS da cidade para receber a quantia em dinheiro, já Manoel Aparecido era quem fabricava os documentos falsos." Disse.
Ainda de acordo com o delegado, José perguntava se a vítima tinha interesse de receber um benefício e caso ela aceitasse a proposta, ele, junto com Geraldo e Manoel, recebiam o salário referente ao primeiro pagamento. “A competência de autuação desse tipo de caso é da Polícia Federal, mas por se tratar de um flagrante, todas as autoridades policiais estão aptas para o realizar, por esse motivo a fizemos”, finalizou Leonam.
Os presos foram levados para a delegacia da cidade, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.