Um homem foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (13), em uma estrada vicinal, no Sítio Colônia, em Mata Grande. A vítima foi identificada como José Carlos Santos de Oliveira, conhecido como “Zé da Baixa do Galo”, 28.
Totalmente carbonizado junto com uma moto, o corpo foi encontrado por populares, que acionaram a polícia. Apesar de ter sido completamente queimado, o corpo foi identificado por familiares por conta de uma platina de ferro que a vítima tinha implantado recentemente na perna. A moto também foi reconhecida como sendo a mesma de propriedade do jovem.
Não há informações sobre como aconteceu o crime nem a respeito do motivo e autoria. A reportagem apurou que a vítima era apontada como autora do assassinato de Erivando José dos Santos, conhecido como “Neném de Corrinha”, morador de Inhapi.
Segundo a investigação policial da época, no início da tarde do dia 2 de fevereiro de 2022 “Neném de Corrinha” estava bebendo em frente de casa, em Inhapi, quando “Zé da Baixa do Galo”, que seria conhecido dele, chegou ao local em uma moto e o chamou para beberem juntos em um bar na zona rural do município.
Conforme os levantamentos policiais, com “Neném de Corrinha” na garupa da moto que conduzia, “Zé da Baixa do Galo” levou a vítima para uma estrada vicinal, no Sítio Tingui, zona rural de Mata Grande, onde um desafeto dela estava esperado para assassiná-la. O jovem foi morto com vários disparos de arma de fogo.
“Zé Baixinho” foi preso no dia 10 de março de 2022, quando se apresentou na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia. Ele não sabia que havia em aberto em desfavor dele um mandado de prisão temporária.
Na época ele negou participação no crime, mas, para a polícia, não havia dúvidas quanto ao envolvimento dele. Apesar disso, “Zé da Baixa do Galo” conseguiu sair da cadeia e respondia ao processo em liberdade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.