Uma confusão resultou em agressões contra policiais durante prisão na tarde dessa terça-feira (26), por volta das 12h30, no centro da cidade de Palestina. O caso envolveu crimes de resistência, lesão corporal, desacato, dano e favorecimento real.
Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (7º BPM), guarnições de Pão de Açúcar e Palestina realizavam patrulhamento conjunto quando visualizaram dois suspeitos em uma moto. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga em direções opostas.
Um deles abandonou o veículo em frente a uma residência e correu para dentro do imóvel. A proprietária afirmou ser mãe do suspeito e que ele havia fugido pelos fundos. Pouco depois, o jovem retornou e afirmou em tom agressivo que ninguém levaria a moto dele. Ao receber voz de prisão, ele passou a desferir socos, chutes e arranhões contra a guarnição, ferindo dois policiais militares e danificando óculos de proteção pertencentes aos militares.
Durante a ação, familiares tentaram impedir a prisão, sendo que um deles chegou a segurar o braço de um policial. O suspeito acabou contido, algemado e conduzido para o Hospital de Pão de Açúcar e, posteriormente, para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de resistência, lesão corporal e favorecimento real.
Ainda segundo a PM, o irmão do detido, que havia fugido em outra moto, ameaçou os policiais com palavrões e gestos. Mais tarde, populares informaram que ele teria realizado disparos de arma de fogo em Palestina logo após a saída da viatura. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.