Três pessoas acusadas de homicídio e tráfico de drogas foram presas em uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PC/AL), com apoio da Polícia Militar (PM/AL), deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), em Delmiro Gouveia.
Dois dos presos foram capturados em cumprimento de mandado de prisão pelo assassinato de Lucielmo Gomes dos Santos, conhecido como “Chuchu”, 43, morto a tiros na noite do dia 5 de junho deste ano, no bairro Pedra Velha. O outro preso foi pego em flagrante delito com drogas.
Entre os presos, um deles foi identificado como “Dieguinho”, que saiu recentemente do sistema penitenciário de Arapiraca e confessou que vinha praticando roubos no município. Ele disse para a polícia que aproveitou o Pedra Fest para roubar aparelhos de telefone celular.
Quanto aos outros dois acusados, cujos nomes não foram divulgados pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, um deles tem passagens pela polícia por três homicídios e o outro responde por roubo de carro e a instituições financeiras e homicídio.
No imóvel no qual estavam os presos foram apreendidos um revólver calibre .38, uma balança de precisão, uma caderneta com anotações relacionadas a tráfico de drogas e uma quantia em dinheiro.
As prisões ocorreram no bairro Novo e no povoado Salgado. Os três foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), situada na cidade, onde estão reclusos à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, juntamente com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Diogo, e o subcomandante do mesmo quartel, capitão Miguel.
Participaram da ação policiais da 1ª-DRP, Radiopatrulha, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga).
Veja vídeo
Utilize o formulário abaixo para comentar.