O juiz da 11ª Zona Eleitoral, Edivaldo Landeosi, determinou que fosse retirado do ar o perfil do Facebook chamado “Pão de Açúcar Agora”, por conter postagens ofensivas contra o candidato a prefeito do município conhecido como Doutor Eraldinho (PSD).
Em caso de descumprimento da decisão, assinada no dia 5 deste mês, o magistrado estipulou uma multa diária no valor de R$ 5 mil. O perfil também foi apontado pela Justiça Eleitoral como uma ferramenta de propaganda antecipada e irregular do também candidato a prefeito de Pão de Açúcar Flávio Almeida (PMDB).
Na decisão, o juiz afirmou que existe um “evidente caráter ofensivo das publicações, caracterizando ataques ao representante, seus apoiadores e familiares, promovidos sob forma de anonimato”.
Os candidatos a prefeito de Pão de Açúcar Doutor Eraldinho e Flávio Almeida são primos. Da convenção do primeiro, realizada no dia 31 de julho, participaram o atual prefeito Jorge Dantas (PSDB), o ex-prefeito Doutor Jasson, o ex-deputado e ex-prefeito Elísio Sávio Maia, o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) e o deputado federal Marx Beltrão (PMDB).
Beltrão, mesmo sendo do mesmo partido do candidato Flávio Almeida, declarou apoio ao Doutor Eraldinho. Já da convenção do candidato Flávio Almeida, também realizada no dia 31, participaram o ex-prefeito Cacalo, o vice-prefeito Marco Tavares e o prefeito Cristiano Mateus, de Marechal Deodoro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.