Buscar

Notícias

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Prefeito diz que nenhum envolvido em operação policial ocupa cargos na gestão dele
Franklin Lou, de Mata Grande, reafirmou ainda que “Cafuçu”, detido hoje pela polícia, não é secretário de Transportes do município
Por Redação
Franklin Lou, prefeito de Mata Grande, no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução/Rede Social

O prefeito de Mata Grande, Franklin Lou, por meio de sua assessoria, distribuiu uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (13), na qual reafirma que Jaedson Leite, mais conhecido como “Cafuçu”, não é secretário municipal de Transportes. Ele foi preso hoje numa operação que desarticulou suspeitos de roubos a bancos na região.

Na nota oficial, o prefeito diz que alguns fatos que vêm sendo distorcidos pela imprensa sertaneja e ressalta que não existe a função de secretário de Transporte nos cargos em comissão formulados em lei municipal.

Por outro lado, conforme apurado pelo Correio Notícia, Jaedson Leite identifica-se em seu perfil pessoal no Facebook como “secretário em Mata Grande”. Alguns moradores da cidade, que preferiram não ser identificados, também disseram à reportagem que ele era responsável pelo “controle de ordens de combustíveis” (veja matéria e fotos clicando aqui).

Ainda na nota oficial, o prefeito Franklin Lou, de Mata Grande, ressalta que “nenhum dos envolvidos nos escândalos investigados pelos órgãos competentes a cerca de desvios em verbas destinadas à Merenda Escolar, compra de Medicamentos, etc., como é do conhecimento dos matagrandenses e alagoanos, ocupam cargos de confiança ou quaisquer outros na atual gestão”.

Confira a nota abaixo, na íntegra.

Prefeitura Municipal de Mata Grande

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

O Prefeito em exercício do município de Mata Grande, Franklin Lou, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo cargo, vem a púbico esclarecer alguns fatos que vêm sendo distorcidos pela imprensa sertaneja, como segue:

1. Diferente do que foi publicado em matéria veiculada pelo site Correio Notícia, o Sr. Jaedson Leite, conhecido na cidade pela alcunha de “Cafuçú”, NÃO exerce a função de SECRETÁRIO DE TRANSPORTE do município, até por que não existe esta função nos cargos em comissão formulados em Lei.

2. Assumir o comando do Governo Municipal deixa implícito que a gestão precisa estar preparada para assumir também os ônus e bônus inerentes ao cargo. Desta forma, o Prefeito em exercício está cumprindo os contratos e demais serviços que foram devidamente licitados obedecendo aos trâmites legais e jurídicos pela gestão anterior. Estes devem ser mantidos desde que estejam em conformidade com a regência da Lei. Este caso aplica-se à manutenção do contrato com a Machado Barbosa, vencedora de concorrência, que está vigente e será mantido até o final, com a Prefeitura pagando fielmente pelo que está usando. Este fato, entretanto, não associa a gestão atual aos atos praticados pela gestão anterior, que vem sendo investigada na forma da Lei.

3. Na questão alusiva aos transportes escolares, esclarece que o contrato com a atual empresa prestadora de serviços teve início em Julho de 2017, finalizando em Julho de 2018. Portanto, como a Prefeitura não pode extinguir qualquer contrato firmado antes do seu final, este será mantido. Neste contexto, o Prefeito ainda esclarece que a empresa investigada pelo Ministério Público e que levou à detenção de vários integrantes da antiga gestão, NÃO possui mais nenhum vinculo com a Prefeitura de Mata Grande na gestão Franklin Lou, visto que o contrato já foi extinto. O Prefeito em exercício está diligenciando e negociando com a empresa contratada para, na manutenção do contrato pré-existente, melhorar a oferta da prestação dos serviços de transporte no âmbito municipal. Ainda esclarece que, diante do fato da cidade ser serrana e possuir um relevo de difícil acesso, a Caminhonete se mostra como um meio transporte mais eficaz, especialmente na condução dos estudantes da zona rural do município.

O Prefeito Franklin Lou ainda deixa claro que nenhum dos envolvidos nos escândalos investigados pelos órgãos competentes acerca de desvios em verbas destinadas à Merenda Escolar, compra de Medicamentos, etc., como é do conhecimento dos matagrandenses e alagoanos, ocupam cargos de confiança ou quaisquer outros na atual gestão. O que o Prefeito Franklin Lou pretende é seguir em frente com a sua equipe trabalhando em prol dos matagrandenses com transparência, decência, dignidade e vontade de acertar, como deve ser o trabalho de gestores sérios e comprometidos com as suas cidades e as pessoas que nela habitam.

Mata Grande (AL), 13 de Abril de 2018.

Postada em 13/04/2018 18:40 | Atualizada em 13/04/2018 18:45
6 Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Veja mais de Política

1

No Brasil

Preço da gasolina sobe após seis semanas seguidas de queda, diz ANP

2

Estratégica

Governo Temer corre para tentar acordo com EUA sobre base de Alcântara: o que está em jogo

3

Quase R$ 500 mil

Advogado de Trump gravou o presidente discutindo pagamento a ex-modelo da ‘Playboy’

4

Disputa pela Presidência

Colecionador de polêmicas, Ciro ajusta o tom para agradar empresários e mulheres

5

Religiosidade no Nordeste

Padre Cícero, que foi prefeito, amigo de Lampião e das elites do CE, morreu há 84 anos

6

Habeas corpus

Acusado de participar de desvio de R$ 5 milhões de Mata Grande ganha liberdade

1

Ex-prefeito e ex-vereador

Jacob e Júlio Brandão, de Mata Grande, seguem foragidos da Justiça há 3 meses

2

Em entrevista

“Sérgio Moro é criminoso e nada acontece com ele”, dispara pré-candidato a deputado

3

Pedro Paulo (PT)

“Estou na Câmara como independente”, diz vereador de Delmiro pré-candidato a deputado

4

Alívio

Desaparecido há uma semana, morador de Delmiro é encontrado depois de andar mais de 250 km

5

Infraestrutura

Prefeitura de Delmiro intensifica ações da secretaria de infraestrutura por todo município

6

Em Rádio de Delmiro

Marcelo Tadeu, pré-candidato: “Judiciário é uma ditadura, estamos num estado de exceção”

1

Na BR-423

Batida entre moto e caminhonete deixa uma pessoa morta e outra ferida em Água Branca

2

Há sete dias

Homem desaparece depois de sair de casa para realizar tratamento médico em Delmiro Gouveia

3

Alívio

Desaparecido há uma semana, morador de Delmiro é encontrado depois de andar mais de 250 km

4

Em flagrante

Mulher é presa suspeita de esfaquear o marido depois de discussão em Delmiro Gouveia

5

Água Branca

IML é acionado para recolher corpo de homem que morreu depois de cair de carro de boi

6

Na UPA de Delmiro

Morre Zenaide Alencar, esposa do ex-prefeito de Olho D’água do Casado, Gualberto Pereira