Um detento foi flagrado por agentes policiais civis, na manhã deste domingo (21), cavando um buraco na parede de uma cela da Delegacia Regional de Polícia (1-DRP), situada em Delmiro Gouveia.
A ação do preso João Paulo Gomes Pereira da Silva, 20, foi descoberta durante uma inspeção de rotina dos policiais no setor de carceragens da delegacia regional. O buraco que ele estava abrindo na parede da cela de número 6 já estava em fase terminal e poderia dar acesso ao pátio da cadeia e à rua.
Segundo o chefe de expediente da delegacia de polícia de Mata Grande (28º-DP), Jaeudson Ferreira, de plantão na 1ª-DRP, o detento estava na companhia de outros cinco, que também poderiam ter fugido, caso o buraco tivesse sido finalizado.
“Apesar disso, o detento assumiu a culpa sozinho, alegando que os companheiros de cela não participaram da tentativa de fuga”, relatou Jaeudson Ferreira, informando que a cela danificada foi interditada para reparo.
Ainda de acordo com o agente policial civil, com João Paulo foram apreendidos espetos e uma barra de ferro que eram utilizados na escavação do buraco. “Ele foi autuado em flagrante delito por dano qualificado ao patrimônio público”, concluiu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.