Uma ação de guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deflagrada na tarde dessa quarta-feira (10), em Delmiro Gouveia, resultou na prisão de dois homens, um de 20 e outro de 25 anos, suspeitos de um roubo a mão armada, ocorrido na última segunda-feira (8).
A dupla rendeu um cinclista e tomou dele a bicicleta e um aparelho de telefone celular, em uma rua próximo do Hotel Premium, no centro da cidade. Com ajuda de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos do local, o setor de inteligência do 9º-BPM identificou um dos suspeitos, que foi localizado nesta quarta-feira na companhia do comparsa, na Rua da Mundiça, no bairro Eldorado.
Com a aproximação dos policiais, a dupla tentou fugir, entrando em uma casa, mas foram cercados e presos. Durante a ação, os policiais foram obrigados a fazerem uso de elastômero (bala de borracha) para conter a fuga dos envolvidos.
Em depoimento, um dos suspeitos, que estava com o celular roubado, confessou que a bicicleta tomada no assalto estava guardada em sua residência e a devolveu.
Já o segundo suspeito, na tentativa de fugir, pisou em uma garrafa de vidro e sofreu um corte profundo no pé. Ele foi conduzido pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na cidade, onde foi medicado e em seguida, junto com o comparsa, foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde os dois foram autuados e ficaram reclusos à disposição da Justiça..
Utilize o formulário abaixo para comentar.