A KTO.com, marca líder e de destaque no mercado de cassino online, em um recente levantamento de dados, divulgou informações sobre os jogos da seção mais populares buscados pelos usuários. Além de evidenciar o crescimento desse mercado, o relatório aponta quais são os games queridinhos dos jogadores.
É claro que isso não é surpresa para não os que conhecem o nicho. Falando de games online em geral, de acordo com levantamentos realizados pela Pesquisa Game Brasil (PGB), em 2022, 74,5% da população brasileira afirmou jogar jogos online, sendo esse o maior número na história.
No ano de 2022, a PGB conversou com 13.051 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 11 de fevereiro e 7 de março. A maioria dos jogadores tem de 20 a 24 anos. As mulheres são maioria nos games mobile, enquanto os homens dominam a cena com consoles e PCs. Com essa procura, os crash games também se destacam entre os e-sports, NFT e metaverso.
Mas por que houve esse crescimento de jogos online e, mais especificamente, dos crash games? Embora os dados divulgados pela KTO não revelem o que contribuiu para o aumento da popularidade, uma explicação plausível pode ser o aumento de marketing, propagandas e publicidades feitos pelos influenciadores.
Hoje, é muito comum, ao abrir um vídeo no YouTube, nos depararmos com propagandas de crash games realizadas por personalidades. Como já até foi notícia, nomes como Carlinhos Maia e Viih Tube faziam publicidades sobre jogos de cassino.
A pandemia também pode ter influenciado no aumento da popularidade dos crash games. Em casa, muitas pessoas buscaram entretenimento em jogos com uma interface simples. É isso que aponta a pesquisa feita pela Globo, indicando um crescimento no faturamento do mercado de R$ 2 bilhões para R$ 7 bilhões entre 2018 e 2020.
Um aumento expressivo marca uma nova demanda, uma nova geração de jogadores. É isso o que mostra a conclusão do relatório da KTO.
A popularidade do Aviator, carro-chefe dos crash games da KTO, apresenta jogabilidade simples, rapidez e uma ótima portabilidade para os dispositivos mobile. Assim, os jogadores podem acessar o game no celular.
Os crash games realmente são mais casuais. Os jogadores não precisam passar minutos estudando regras e estratégias. O conceito é simples e basta alguns cliques para jogar. A demanda por jogos simples acompanha a evolução desta nova geração que busca por algo mais dinâmico.
Utilize o formulário abaixo para comentar.