Buscar

Agnelo Tenório

Compartilhe:
Quem é Agnelo Tenório? É bacharel em Direito, advogado militante, servo de Jesus.
Furacão Irma, terremoto no México, fome e doenças: Jesus Cristo já havia nos alertado
Os sinais do retorno de Jesus Cristo

No capítulo 24 do Evangelho escrito segundo o apóstolo Mateus, o Senhor Jesus profetiza acerca da sua vinda e do fim do Mundo. Na verdade, foram seus próprios discípulos que perguntaram ao Senhor Jesus quais seriam os sinais que atestariam a sua volta e o fim do Mundo. O Senhor então passa a dizer exatamente quais os sinais que antecederiam o seu retorno glorioso, para levar para o Céu sua igreja, e, consequentemente, por um fim na história da humanidade.


Sim, um dia o Messias voltará, e não há cristianismo verdadeiro sem a crença no retorno de Jesus. Como Ele próprio afirmou: “Eis que venho sem demora” (Apocalipse 3:11).


Antes do seu retorno alguns sinais serão vistos no Mundo. Contudo, se observamos para a atual situação da humanidade, os sinais profetizados pelo Senhor Jesus Cristo estão ocorrendo em todas as partes. Porém, não obstante tenha vaticinado há mais de 2000 anos, as pessoas, inclusive as que afirmam seguirem-no, não estão atentando para isso, ou seja, não estão atentando para os sinais do seu retorno.


Basicamente o Mestre disse que, antes do seu retorno, cinco sinais poderiam ser vistos, então o seu retorno estaria próximo, bem como também o fim do Mundo.


Eis os sinais profetizados pelo Senhor Jesus:


1 – O SURGIMENTO DE MUITOS FALSOS PROFETAS


Quando o retorno de Jesus estiver próximo, bem como o fim do Mundo, haverá o surgimento de muitos falsos cristos e falsos profetas.


Nunca vimos o surgimento de tantas pessoas que alegam estar falando em Nome de Deus, e que alegam estar pregando a Palavra de Deus. Porém, ao analisarmos o conteúdo de suas pregações, bem como o testemunho de conduta e de vida de tais indivíduos, observamos que são, na verdade, falsos profetas, lobos em pele de ovelha.


São pessoas pregando prosperidade; pregando idolatria; dizendo que há reencarnação; ensinando oração aos mortos; pregando todo tipo de heresias, contrariando a Bíblia Sagrada e levando para a destruição eterna milhões de pessoas.


Esses falsos profetas enganarão a muitos, como o próprio Senhor Jesus Cristo nos alertou, pois farão sinais e prodígios tão grandes que levarão a muitos para o caminho da perdição, e se fosse possível engariam até os escolhidos (Mateus 24:24). Acredito que não se tratará de homens que terão apenas uma boa aparência, nem possuirão apenas uma ótima oratória ou terão apenas um eficaz poder de convencimento. Não, eles usarão de terríveis dissimulações.


Nem todos que falam em Nome de Deus, estão de fato falando em Nome de Deus. Na verdade, estão usando o Nome de Deus, no entanto para interesses mesquinhos, egoístas e diabólicos.


2 – GUERRAS E RUMORES DE GUERRA


Quando o retorno de Jesus estiver próximo, bem como o fim do Mundo, haverá o surgimento de muitas guerras e rumores de guerras.


Há quem diga que a história da humanidade sempre foi marcada por guerras sangrentas. Isso é verdade, pois desde a antiguidade, passando pela idade média, e chegando aos dias atuais, muitos perderam a vida guerreando ou sendo apenas vítimas de guerras, guerrilhas, conflitos e etc.


Porém nunca houve tantas guerras como nos séculos XX e XXI. Somente no século XX, cerca de 191 milhões de pessoas morreram em combates ao redor do mundo.

Apenas para ilustrar a evidência deste sinal, vejamos apenas algumas guerras ocorridas nos últimos 100 anos ao redor do Mundo:

Guerra russo-japonesa (1904-1905)
Terceira Guerra centro-americana (1906)
Quarta Guerra centro-americana (1907)
Guerra Itália-Turquia (1911-1912)
Guerra da independência do Tibete (1911-1912)
Guerra do Paraguai (1911-1912)
Primeira Guerra Mundial (1914-1918)
Guerra Turquia-França (1919-1921)
Guerra Turquia-Grécia (1919-1922)
Guerra Japão-China (1931-1933)
Guerra do Chaco (1932-1935)
Segunda Guerra Mundial (1939-1945)
Guerra do Sinai entre Israel-Egito (1956)
Guerra Hungria-União Soviética (1956)
Guerra Índia-China (1962)
Guerra da Cashemira entre Índia e Paquistão (1965)
Guerra Israel-Egito (1969-1970)
Guerra do Vietnã (1965-1975)
Guerra Honduras-El Salvador (1969)
Guerra das Malvinas (1982)
Guerra do Golfo (1990-1991)
Bósnia e Herzegovina (1992-1995)
Guerra Eritréia-Etiópia (1998-2000)
Guerra do Iraque (2003)

É verdade que as guerras sempre existiram, no entanto seu número vem aumento a cada século, o que comprova a veracidade da profecia do Senhor Jesus.


3 – FOME


Quando o retorno do Senhor Jesus estiver próximo, bem como o fim de todas as coisas, haverá o aumento da fome ao redor de todo o Mundo.


Uma pesquisa foi feita em Angola, para saber qual seria o sonho dos angolanos. A resposta é triste: 95% deles afirmaram que queriam comida. Qual não é o grau de miséria e fome de um povo, cujo maior sonho de quase todos os seus habitantes é ter acesso à comida?!


Segundo a FAO (www.fao.org.br), órgão da ONU para a alimentação e agricultura, atualmente 795 milhões de pessoas passam fome. Isso corresponde a quase 1 bilhão de pessoas.


A UNICEF alerta que, se nada for feito, aproximadamente 1,4 milhão de crianças podem morrer de fome durante o ano de 2017, e isso em apenas 4 países: Iêmen, Nigéria, Somália e Sudão do Sul. Isso dá 3.835 crianças mortas por dia; ou 159 por hora. Ou seja, apenas nesses 4 países, uma criança morre de fome a cada 25 segundos (https://nacoesunidas.org/quase-14-milhao-de-criancas-podem-morrer-de-fome-neste-ano-em-4-paises-alerta-unicef/).


A fome vem aumento de forma surpreendente em todas as partes do Mundo.


4 – PESTES (DOENÇAS)


Senhor Jesus diz que quando seu retorno estiver próximo, haverá o surgimento de pestes, ou seja, doenças em vários lugares.


O término da Primeira Guerra Mundial foi marcado pela grande epidemia de influenza (gripe espanhola) dizimando a população europeia, em 1918 – estima-se que 50 a 100 milhões de pessoas morreram.


Surge a AIDS, em meados dos anos 70, cuja vacina tem sido um desafio aos cientistas até os dias de hoje. Outras epidemias têm surgido no cenário mundial. É o caso do Ebola, oriundo do Zaire, na África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.


Ao mesmo tempo em que a tecnologia aumentou no século XXI, os vírus também têm evoluído tornando-se cada vez mais fortes e perigosos. Entre 2002 e 2003 aparece a “SARS”, que é a pneumonia atípica asiática, assustando a todo o globo terrestre e matando vários chineses em Hong Kong. Todas as autoridades ao redor do mundo todo entraram em alerta total nos aeroportos e portos marítimos, na tentativa de combater a epidemia.


Em 2004, a gripe do frango assusta a Ásia, levando produções avícolas inteiras a serem sacrificadas, o que corresponde a milhões de frangos no mundo todo. Essa gripe é altamente transmissível ao ser humano e se propaga muito rapidamente. Pode levar o ser humano à morte. O vírus da gripe do frango se chama H5N1, que é uma mutação do vírus influenza, o mesmo que matou milhões no início do século XX no episódio conhecido como gripe espanhola.


Curiosamente, a medicina não sabe qual é a origem dos vírus. Suas origens são incertas. Sabe-se que um vírus possui alguns genes semelhantes aos das bactérias. Os vírus e bactérias são formas de vida unicelulares, mas são formas de vida. Deus é o autor da vida. Ou seja, somente Deus pode criar, ao passo que Satanás é um anjo caído, não pode criar nada, mas pode transformar a matéria.


Várias outas doenças vêm assolando a humanidade, e a lista é longa: tuberculose, diarreia, diabetes, câncer, problemas cardíacos, psiquiátricos, depressão, ansiedade, derrames, além de vários e vários outros.


5 - TERREMOTOS


O número de terremotos tem aumentado assustadoramente nos últimos 20 anos. Entre 2000 e 2010, aconteceram mais de 200.000 terremotos em toda a faixa da escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA.


De acordo com a OMS, o número de catástrofes naturais vem aumento notavelmente desde o ano de 1900. Veja, o ano de 2005 poderia ter entrado na história da humanidade como o ano de maior número de catástrofes da natureza. Mas, o ano seguinte, ou seja, 2006, houve um registro maior de número de casos de eventos naturais do que 2005. O ano de 2007 a situação foi ainda pior, com o aumento de 20% das catástrofes naturais quando comparado com o ano de 2006. E assim vem ocorrendo a casa ano. Ou seja, ano após ano, o número de eventos da natureza que causam morte e destruição, vem aumentando sem parar.


Atualmente, calcula-se que a cada década, 250 milhões de pessoas são afetadas por desastres naturais, ou seja, a cada 40 anos aproximadamente 1 bilhão de pessoas morrem em decorrência de desastres naturais. O problema é que, como há um aumento progressivo no número de catástrofes naturais, o número de vítimas fatais também vem crescendo.


Infelizmente apenas as grandes catástrofes naturais chama atenção, mas segundo relatório da ONU as catástrofes naturais de pequena escala são ainda mais devastadores que as de magnitudes mais elevadas: “Em novo relatório, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) alerta para os desastres naturais ‘de pequena escala’. Eles causam menos mortes e destruição individualmente, mas sua frequência os torna mais destrutivos que as grandes catástrofes.” (https://nacoesunidas.org/fao-desastres-menores-matam-mais-do-que-grandes-catastrofes-na-america-latina/)


Creio também que no ano de 2004 cumpriu-se uma das profecias sobre o início dos fins dos tempos, profetizada pelo próprio Senhor Jesus, o qual nos alertou em Lucas 21:25 que na terra haveria angústia e perplexidade das nações pelo bramido do mar e das ondas. Tal profecia refere-se à Tsunami, que no ano de 2004 deixou todas as nações da terra angustiadas e perplexas, matando ou deixando desaparecidos milhares de pessoas.


Segundo os estudiosos do clima, tudo indica que o pior ainda está por vir.


Os sinais estão acontecendo!


O terremoto no México, o furacão Irma, e tantos outros eventos naturais recentes, mostram-nos que os eventos naturais vêm aumento não apenas em quantidade, mas também em intensidade.


Todos esses fatos não são novidade alguma para quem medita na Bíblia Sagrada. Os cientistas e especialistas no assunto tentam explicar esse aumento vertiginoso no número de desastres naturais, mas não encontram uma resposta científica para o problema que vem crescendo. Então, sem qualquer resposta, põe a culpa no aquecimento global. Mas a verdade é que Jesus Cristo nos disse o que acontecerá quando seu retorno estiver próximo, e tudo o que Ele disse, está acontecendo.


O Mundo está anunciando: O Rei está voltando! 

gracainfinita.blogspot.com.br/

Postada em 11/09/2017 19:50 | Atualizada em 11/09/2017 19:58
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Veja mais de Agnelo Tenório
Postagens Anteriores12345Próximas Postagens

1

Morreu na hora

Homem é assassinado com tiro de espingarda “soca-tempero” em Mata Grande

2

SMTT

Ação educativa com feirantes de Delmiro Gouveia melhora acessibilidade das calçadas

3

Delmiro Gouveia

Prefeitura firma contrato de mais de R$ 1,5 milhão com instituto para administrar UPA

4

Educação

Projeto leva leitura e carinho aos pacientes do Hospital de Piranhas

5

Em flagrante

Menor suspeito de invadir residência, furtar facas e outros objetos é apreendido em Inhapi

6

Crime elucidado

Homem apresenta-se à polícia e confessa ter matado adolescente a facadas em Água Branca

1

De Delmiro Gouveia

Quadrilha Junina Estrela do MAC vira orgulho, mas luta contra dificuldades financeiras

2

Velho conhecido

Suspeito de furto a residências é preso após ser contido por populares em Delmiro Gouveia

3

Sendo construído

Memorial em homenagem a Delmiro Gouveia não ficará pronto na data do centenário

4

EM MONTEIRÓPOLIS

Gari vereador denuncia falta de uniforme e de EPI; secretário diz que ele tem, mas não usa

5

Promessa do futebol

Revelação do Delmirense 2015 assina contrato profissional e disputa 2ª Divisão do Alagoano

6

Adiado novamente

TJ adia pela quinta vez e marca para dezembro julgamento do prefeito de Monteirópolis

1

Autoria desconhecida

Delmirense é surpreendida por criminosos e acaba morta a tiros no Rio Grande do Norte

2

Promessa do futebol

Revelação do Delmirense 2015 assina contrato profissional e disputa 2ª Divisão do Alagoano

3

Próximo de casa

Homem é morto com vários disparos de arma de fogo enquanto retornava de padaria em Inhapi

4

A casa caiu

Suspeito de furtar motos de galpão utilizado pela Polícia Civil é preso em Delmiro Gouveia

5

Após levantamentos

Ação policial recupera veículo furtado e prende suspeito em Delmiro Gouveia

6

Está em coma

Professor de São José da Tapera fica gravemente ferido em acidente próximo a Arapiraca