Por que o movimento desse dia 26 não foi expressivo? Antes de responder é preciso dividir as pautas em:
A) legítimas (Fim da corrupção)
B) Anti-republicanas (Contra as instituições republicanas)
C) Idiotas (Intervenção militar)
As manifestações de hoje foram “xôxas”, “fracas” porque é o bolsonarismo puro. Significa dizer que agora sem o antipetismo do período eleitoral e todas as forças que ajudaram Bolsonaro a vencer as eleições não é tão simples organizar movimento de rua.
É importante que se diga que os movimentos que levaram Dilma a queda não tinham como foco eleger Bolsonaro, mas o PSDB e Alkmin. O problema é que como diz um amigo que tenho de longa data “política não é receita de bolo” e veio Bolsonaro como nome a ser escolhido para derrubar o PT – Partido dos trabalhadores.
Bolsonaro não é Jânio Quadros ou Getúlio Vargas e as manifestações de hoje comprovam a imagem de um presidente isolado que nunca fez um discurso se quer de união nacional.
Bolsonaro já é símbolo de um “estadismo” folclórico emburrecido focado apenas no “GOLDEN SHOWER.” E considerado pela classe política como cognitivamente incapaz de governar.
Pouco apoio nas ruas é que se viu. Essa minoria bolsonarista fez aquilo que os especialistas em ciência política previam. “Discurso contra o congresso nacional” que evidentemente não vai deixar “barato.”
Estejamos preparados! Serão fortes emoções.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.