Um grupo de amigas composto por 15 mulheres de São José da Tapera foi ao Arapiraca Garden Shopping, em Arapiraca, no último final de semana, para assistir a um dos filmes mais esperados do ano, 50 Tons Mais Escuros.
Emanoella Bezerra conta que inicialmente a ideia partiu das cunhadas dela, Lucilania Silva e Neyla Menezes que, diante da recusa de seus respectivos maridos em levá-las ao cinema em 2015 para assistir ao filme 50 Tons de Cinza, elas se organizaram e convidaram outras amigas e alugaram um ônibus. Com o lançamento de 50 Tons Mais Escuro, algumas mulheres que aguardavam a estreia decidiram novamente se reunir. As amigas resolveram criar um grupo no whatsapp para se organizar e colocar em discussão os detalhes do passeio.
“No início, tivemos uma certa dificuldade com uma data que todas nós pudéssemos ir. Sempre uma dava sugestão com datas diferentes. No entanto, nos programamos em uma data que todas podiam ir, batemos o 'martelo' e alugamos uma van. Coincidentemente era o aniversário da nossa amiga Bruna Caetano. Levamos torta, refrigerante e salgados e fomos comemorando na estrada”, revela.
Emanoella conta que, como o filme trata-se de uma trilogia interessante e tem uma certa dose de apelo sexual, algumas pessoas que não o conhecem acabam com uma visão deturpada.
“Ouvi comentários do tipo: ele trata a mulher como um objeto! Mas ao assistirmos o filme notamos que se trata de uma relação entre homem e mulher, em que a mulher não é forçada a nenhum ato que não queira, há um contexto por trás da história, e passamos a imaginar os fatores que antecedem o desejo sádico do personagem," relata. “Neste segundo filme a história de amor fica mais nítida, o que fez mulheres suspirarem nas cadeiras do cinema.”
Ao avaliar o filme, Emanoella disse que em sua visão a vida real não imita a ficção, acontece justamente ao contrário.
“Acredito que a arte imita a vida. Dentre vários casos ocorridos na sociedade, percebe-se que o autor busca os mais fascinantes, envolventes, complexos e às vezes até revoltantes situações para dar sentido à obra e à bilheteria desejada", acrescentou.
Ainda sobre o filme, o grupo de amigas confessa que suspirou pela cena de romance. E como não poderia faltar na trilogia, uma das cenas que o grupo mais gostou foi o pedido de casamento feito por Grey a Anastácia, momento em que elas e dezenas de telespectadoras fizerem um sonoro “Sim”.
As amigas pretendem manter o grupo no WhatsApp não somente para assistir filmes, mas para que possam se reunir mais vezes.
“A expectativa é que esse mês façamos um churrasco na minha casa, sem a participação de maridos e filhos. A grande parte das mulheres desse grupo é casada e tem filhos e, após a experiência, vimos como é fundamental ter um momento apenas para nós mesmas, assim como a maioria dos maridos tem o dia do futebol ou outro esporte/lazer. Espero que o sentimento maternal não nos impeça de realizar outros encontros como aquele", finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.